O tradicional Baile de Debutantes de Talismã, município localizado a cerca de 350 km de Palmas, foi novamente um sucesso este ano. Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o evento simboliza a transição de meninas para a vida adulta e visa promover a inclusão e a igualdade de acesso à cidadania para famílias em situação de vulnerabilidade.
Para participar da festa, as jovens precisaram se inscrever em um edital e passar por uma preparação de seis meses com cursos promovidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Durante esse período, foram oferecidas aulas sobre cidadania, autoconhecimento, planejamento doméstico, oratória e outras disciplinas essenciais para o desenvolvimento pessoal e social.
Prefeito Diogo Borges sempre apoiou a realização do projeto referência em todos o Estado do Tocantins.
A idealizadora do projeto e secretária de Assistência Social, Sara Diniz, destacou que a preparação e o baile representam muito mais que uma comemoração. “O objetivo não é só dar uma festa, mas preparar estas meninas para a transformação que estão passando e para a sociedade”, afirmou. Segundo ela, o evento busca empoderar as jovens, proporcionando conhecimentos para que façam escolhas positivas em suas vidas pessoais e no convívio social.
O prefeito Diogo Borges elogiou a organização do baile e ressaltou que, sob sua gestão, o projeto atingiu novos patamares. “A última edição do projeto sob minha gestão superou todas as expectativas”, declarou, reforçando o compromisso da administração com o fortalecimento de iniciativas que promovam o desenvolvimento social e a inclusão.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.