O Governo do Tocantins, por meio do Corpo de Bombeiros Militar (CBMTO), realizou na manhã desse domingo, 30, a 17ª Corrida do Fogo. Os participantes saíram do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins. Os percursos da corrida foram de 5 km e 10 km, além da caminhada de 3 km. Receberam troféu e premiação financeira os cinco primeiros colocados nas categorias Geral Masculino 10 km; Geral Feminino 10 km; Geral Masculino 5 km; e Geral Feminino 5 km.
Experiente em corridas de rua, Mauro Lima, de 41 anos, concluiu os 5 km da prova em 18 minutos. “Percurso excelente, clima agradável, foi uma prova muito boa“, avaliou. O pódio dos 5 km Geral Feminino foi para a atleta Jessica Priscilla Conceição dos Santos, de 24 anos, que, em 2023, foi a vice-campeã da categoria. “Foi uma prova maravilhosa e, este ano, eu consegui levar o primeiro lugar, estou muito feliz“, comemorou.
Primeiro lugar na Categoria Geral 10 km Masculino, Noel Silva, de Araguatins e já é conhecido no pódio da Corrida do Fogo. “Essa é uma corrida que todo mundo fica programando durante o ano para correr. Eu acho que já ganhei umas três e, este ano, fui campeão de novo; em 2023, eu fui o segundo colocado. E tudo muito organizado, assim que a premiação termina, o pessoal já paga e a gente sai com o dinheiro no bolso. Isso é maravilhoso”, festejou o campeão, que levou um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1,5 mil.
Também receberam troféu e premiação financeira os três primeiros colocados nas categorias Bombeiro Militar 5 km, Bombeira Militar 5 km, 60 anos ou + Masculino 10 km e 60 anos ou + Feminino 10 km. Receberam troféus os três primeiros colocados nas faixas etárias geral masculino e geral feminino para os percursos de 10 km e 5 km e os três primeiros colocados das categorias Bombeiro Equipado, Segurança Pública Masculino e Segurança Pública Feminino.
O comandante-geral do CBMTO, coronel Peterson Queiroz de Ornelas, comemorou o resultado da 17ª edição da Corrida do Fogo. “Foi a maior corrida que já tivemos, em número de participantes, uma excelente organização. O espaço também recebeu muito bem todos os militares, civis e corredores. Só recebemos elogios, graças a Deus. Queremos que, na próxima corrida, a gente possa convidar ainda mais gente. Para nós, foi espetacular”, avaliou o comandante.
O sucesso da edição também foi comemorado pelo coordenador da Corrida do Fogo e subchefe do Estado-Maior do CBMTO, coronel Cléber José Borges Sobrinho. “Um verdadeiro sucesso, com recorde de inscritos, qualidade na largada, hidratação rápida e completa; toda a estrutura foi eficiente. Os nossos patrocinadores e nossos apoiadores realmente mostraram porque vieram e saímos, hoje, com o título de maior corrida de rua do Estado do Tocantins“, vibrou.
O presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/TO), capitão da Polícia Militar, Wiliam Gonzaga dos Santos, elogiou a competição. “Brilhante festa, uma das maiores corridas de rua da Região Norte do país e, para nós, foi uma alegria muito grande ser parceiro do Corpo de Bombeiros, que pode contar sempre conosco”, enfatizou o presidente.
O médico oftalmologista e triatleta, Túlio César de Oliveira, aos 70 anos, participa desde as primeiras edições da Corrida do Fogo. “Sou testemunha viva dessa corrida desde que ela foi lançada pelo Corpo de Bombeiros e, hoje, se tornou a corrida mais tradicional e charmosa de Palmas, promovendo uma verdadeira integração entre o Corpo de Bombeiros e a sociedade”, contou.
A lista completa dos vencedores pode ser conferida no https://www.tonacorrida.com.br/eventos.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.