Neste ano, o tema “Entre o Tempo” retrata as fases da vida, da infância à maturidade
– Foto: Mari Rios/Governo do Tocantins
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realiza o espetáculo “Entre o Tempo”, apresentado pelo Balé Popular do Tocantins. As apresentações ocorrem nesta quinta, 28, sexta-feira, 29, e sábado, 30, com sessões às 18h30 e 20h30, e no domingo,1º de dezembro, com sessões às 17h e 20h, no auditório da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, em Palmas.
Neste ano, o espetáculo reúne 440 estudantes da rede estadual. Com o tema que retrata as fases da vida, da infância à maturidade, a produção busca despertar memórias afetivas e emocionar o público com a vivência dos bailarinos em cenas que contam histórias universais e atemporais.
Para prestigiar o espetáculo, os interessados devem trocar o ingresso por 1 kg de alimento não perecível. A troca será feita no local do espetáculo, a partir das 17 horas, em todos os dias de apresentação enquanto houver disponibilidade de ingressos. Os alimentos serão destinados a instituições filantrópicas e famílias em situação de vulnerabilidade.
O gerente de Arte e Manifestações Culturais da Seduc, Josafá Miranda, ressalta a importância do espetáculo. “Esse é o momento de mostrar a todos o trabalho artístico realizado nas escolas. No Balé Popular, nós revelamos talentos, mas, sobretudo, oportunizamos o contato com a arte”, pontua.
Balé Popular do Tocantins
O Balé Popular do Tocantins foi criado em 2013 como forma de oferecer aulas gratuitas de dança a crianças e jovens do Estado. Atende cerca de 500 estudantes, oferecendo modalidades como balé clássico, jazz dance, danças urbanas e dança contemporânea. O projeto conta com o trabalho de 13 professores, que auxiliam no desenvolvimento artístico e social dos estudantes.
As aulas são ofertadas no Colégio Militar do Tocantins – Unidade I, Colégio Militar Senador Antônio Luiz Maya, Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Rachel de Queiroz, Escola Estadual Cívico-Militar Vila União e Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.