O candidato a prefeito de Talismã, Flávio Cristo Rei (União Brasil, 44), acompanhado do candidato a vice-prefeito, Manoel do Pará, tem cumprido agenda de campanha e percorrido propriedades rurais na Zona Rural e Assentamentos do Município, com o intuito de conversar e apresentar aos produtores rurais e assentados suas propostas de governo destinadas ao apoio e favorecimento das produções locais.
Flávio Cristo Rei e Manoel do Pará tem percorrido propriedades rurais próximas ao distrito de Vila União e dos Assentamentos Fortaleza, Itimirim, Nova Canaã e Talismã 01 e 02. Nas conversas, tem apresentado propostas que visam dotar o Município de máquinas e implementos que ficarão a disposição do homem do campo para as diversas atividades rurais, e com isso favorecer a produção local, e consolidar Talismã dentro do agronegócio tocantinense.
“Os pequenos produtores rurais precisam de apoio e fortalecimento por parte do governo municipal e queremos ampliar esse suporte, pois acreditamos que se as atividades produtivas do nosso Município forem amparadas e se fortalecerem, toda Talismã ganha”, frisa Flávio Cristo Rei.
Dentre as propostas voltadas ao homem do campo estão a melhorias das lavouras comunitárias com o fornecimento de máquinas e equipamentos para os pequenos agricultores, especialmente aqueles que não têm condições de pagar a aragem da terra; Aquisição de maquinários para apoio aos produtores de leite, como inciladeira, plantadeira, distribuidora de material orgânico e demais equipamentos necessários para garantir o apoio aos produtores.
Compra Direta – Flávio Cristo Rei destaca também seu compromisso com a compra direta de alimentos produzidos pelo pequeno produtor de Talismã, que podem incorporar a merenda escolar no Município, conforme determinado pela legislação. “Sabemos que há em vigor uma lei de 2009 no qual determina que pelo menos 30% dos recursos repassados pelo FNDE para a merenda devem ser destinados à compra direta da agricultura familiar. E isso queremos cumprir, como forma de favorecer os dois lados, a agricultura local e a Educação”, disse.
Por fim, Flávio destaca também seu compromisso em adquirir máquina para perfuração de poços artesianos, servindo aos pequenos agricultores que enfrentam problemas com a falta de água, além do apoio ao pequeno agricultor na abertura de represas e reservatórios de água para mitigar os efeitos da seca. Ainda, a realização mensal da Feira do Agricultor, espaço para que os pequenos produtores possam comercializar suas produções diretamente para a comunidade.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.