“Fiquei grata com o convite e prontamente nos colocamos à disposição para contribuir com esse momento, levando orientações para os 170 colaboradores da empresa”, ressaltou a supervisora da UNACON, Liomárcia Saraiva.
O engenheiro civil, Mauro Odécio Ramos Gouveia disse que “a LDN realiza a ação em todo o Brasil. Nosso papel é cuidar de nossos funcionários e oportunizar conhecimento sobre prevenção”, disse.
O pedreiro, Manoel Souza de Oliveira, de 48 anos, prestou bastante atenção na palestra e pretende mudar a alimentação e realizar os exames. “A palestrante disse que temos que nos alimentar bem e fazer exercícios e já estou na idade de fazer os exames, vou procurar fazer”.
Já o pedreiro, Tureno Morais, de 50 anos, contou que já realizou o exame mês passado. “Estava de férias, aí aproveitei pra realizar exames e graças a Deus, nenhuma anormalidade” contou.
A enfermeira da UNACON, Juliana Maciel destacou que “além de toda parte preventiva é preciso realizar exames, análise do PSA. Os homens precisam se prevenir e procurar uma Unidade Básica de Saúde, para exames a partir dos 50 anos. Para um homem que é do grupo de risco, que já teve um parente próximo, acometido pela doença (câncer de próstata), segundo a Sociedade Brasileira de Biologia, é a partir dos 40, e o Ministério da Saúde estabelece a partir dos 45”, explicou .
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.