O jantar promovido em Brasília para recepção dos novos prefeitos eleitos em 2024 revelou que ainda há arestas a serem aparadas entre a bancada federal e o prefeito eleito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos. Sua ausência foi notada no evento organizado por senadores e deputados federais, especialmente aqueles que, nas eleições, se posicionaram contrários à candidatura de Siqueira Campos.
O evento, que teve a presença de cerca de 50 gestores municipais, foi marcado por momentos de celebração e alinhamento entre prefeitos e parlamentares. Contudo, a ausência de Eduardo Siqueira Campos trouxe à tona as tensões remanescentes da última disputa eleitoral, em que uma parcela da bancada federal se opôs abertamente ao agora prefeito eleito de Palmas.
A falta de aproximação sugere que as “cicatrizes” da eleição ainda precisam de tempo – e talvez de gestos políticos mais expressivos – para que o relacionamento institucional entre o prefeito de Palmas e parte dos parlamentares possa avançar de forma positiva para a capital e o estado.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.