O dono de uma pousada em Niquelândia está entre os passageiros de avião que caiu no Amazonas, segundo a empresa de táxi aéreo responsável. O nome de Gilcresio Salvador Medeiros está na lista de passageiros divulgada pela ManausAerotaxi.
A aeronave saiu de Manaus, capital do Amazonas, com destino a Barcelos, a cerca de 400 quilômetros. Segundo o governo do estado, 12 vítimas eram passageiros e 2 tripulantes.
O avião é um Embraer EMB-110 “Bandeirante” , com capacidade de até 18 passageiros, da empresa ManausAerotáxi. Ele decolou de Manaus com destino a Barcelos. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave era “regular”.
Ainda não se sabe quais foram as causas do acidente. O mau tempo da região pode ter contribuído para o acidente. Segundo a Defesa Civil, chovia forte no momento da queda. Duas aeronaves que iriam pousar na pista de Barcelos antes do voo que acidentou cancelaram a aterrissagem por questões de segurança.
Ver essa foto no Instagram
O Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Vinícius Almeida, disse que, embora ainda não se tenha dados conclusivos sobre o que teria acontecido, segundo relatos de moradores, “a aeronave chegou a aterrissar, mas não teve pista suficiente para frear”.
As vítimas
Ainda nesta tarde, uma lista com o nome das vítimas foi divulgada nas redes sociais, mas o secretário da SSP-AM apontou que a confirmação oficial só poderá ser feita amanhã após o trabalho da polícia científica. Confira:
- Euri Paulo dos Santos
- Fabio Campos Assis
- Fabio Ribeiro
- Gilcresio Salvador Medeiros
- Hamilton Alves Reis
- Heudes Freitas
- Luiz Carlos Cavalcante Garcia
- Marcos de Castro Zica
- Renato Souza de Assis
- Roland Montenegro Costa
- Witter Ferreira de Faria
Com informações do G1
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.