Encontro entre Eduardo Fortes e Kita Maciel em Gurupi resultou em convite recusado e possibilidade de Laurez Moreira ter que mudar estratégia para emplacar a candidatura de vice do filho Juarez Moreira nas eleições desse ano.
Por Claudemir Brito/Da redação
O cenário político em Gurupi está atingindo altas temperaturas, e não é por acaso. No caldeirão, tem muita lenha queimando, e ingredientes que prometem aguçar os paladares, deixando alguns satisfeitos e outros com um gosto de insatisfação na boca.
Essa semana, um site de Gurupi noticiou o encontro entre o deputado estadual Eduardo Fortes e o advogado Kita Maciel, e, apesar de ter passado despercebido de maneira geral, o site CB obteve informações exclusivas sobre o conteúdo da conversa.
Segundo fontes confiáveis, o ponto focal do encontro foi o convite direto feito por Eduardo Fortes a Kita Maciel para ser seu vice nas próximas eleições municipais. Contudo o advogado teria recusado o convite. A justificativa apresentada foi a estreita relação política e de amizade que mantém com o vice-governador Laurez Moreira.
De acordo com informações, Laurez Moreira estaria apostando na possibilidade de seu filho, Juarez Moreira, ocupar a posição de vice na chapa de Eduardo Fortes na disputa pela prefeitura de Gurupi.
Vice-governador Laurez Moreira ao lado do filho, Juarez Moreira. Foto: Divulgação
Eduardo Fortes tem ligações estreitas com o senador Irajá Abreu, do PSD, e afirmou na conversa com Kita que não tem compromisso político com Laurez Moreira e nem com a candidatura do seu filho, Juarez Moreira quando o assunto é vaga de vice-prefeito.
O assunto rodou nos bastidores, e tem quem acredite que agora, o vice-governador Laurez Moreira será forçado a se afastar de Fortes e se reaproximar da base governista, para articular a participação do filho nas eleições como vice-prefeito da prefeita Josi Nunes.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.