Em duas sessões realizadas dia 19, e 20, a Câmara de Vereadores de Jaú do Tocantins, no sul do Tocantins destituiu da Presidência da Mesa Diretora da Casa, o vereador Elaudio Gonçalves Silva Junior, após processo administrativo, julgado por unanimidade.
A mesa diretora foi assumida pelo então vice-presidente, Adecildo Rodrigues de Souza aliado da prefeita Luciene Araújo, que é cunhada de Elaudio Jr e sua ex-aliada. Os dois romperam parceria política e a notícia da distituição chegou a ser compartilhada nas redes sociais por pessoas ligadas diretamente à gestora.
Sete vereadores votaram pela destituição de Elaudio Gonçalves Silva Junior, pois a denunciante Queila Carvalho da Silva Oliveira, não teve direito a voto.
Recaiam sobre Elaudio denúncias de falta de prestação de contas; contratação de funcionário fantasma; excesso de diárias concedidas ao presidente; e irregularidades relacionadas ao abastecimento de veículos.
Resposta
O ex-presidente, Elaudio Jr procurado pelo site Claudemir Brito, alegou ser vítima de uma perseguição política. “Infelizmente fui afastado sem provas concretas. Uma das melhores gestões da presidência foi a minha. Os questionamentos deles não têm fundamento. Até onde eu sei e sobre o relatório final fala de uma suposta fraude. Onde eles indicaram os pontos mais não tem provas”, declarou Elaudio Jr.
As sessões, segundo o ex-presidente foram gravadas reforçando ainda mais a tese de perseguição política. “Um municipio desse tamanho que não fiscaliza transporte escolar, merenda e fiscaliza só presidente da Câmara? os oito vereadores?. É de se admirar de ver que caracteriza uma perseguição politica. As vezes a gente é prejudicado por não compactuar com certas coisas. O que é certo é certo”, frisou.
Rompimento
Apesar da parceria politica e do parentesco, a relação entre Elaudio Jr e a prefeita Luciene Araújo azedou quando surgiram nos bastidores a possibilidade de Elaudio disputar a prefeitura de Jaú do Tocantins, que já tem três mulheres na disputa. No Legislativo municipal a prefeita tem o apoio de cinco vereadores. Três são da oposição e um neutro.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.