A política local enfrenta uma reviravolta significativa à medida que surgem divisões dentro do grupo que elegeu Luciene Araújo em 2020. Uma das figuras proeminentes desse grupo, a ex-prefeita Euridice Rodrigues, já não parece estar alinhada com a intenção de apoiar a reeleição de Luciene. Além disso, há indícios de que o ex-prefeito Onassys Costa também pode retirar seu apoio.
Essa fragmentação dentro do grupo que anteriormente estava unido lança incertezas sobre o futuro político da atual prefeita. A perda do apoio de figuras-chave como Euridice Rodrigues e Onassys Costa pode representar um desafio significativo para os planos de reeleição de Luciene Araújo.
As motivações por trás dessa mudança de posição não foram completamente esclarecidas, mas especula-se que rendimento da gestão e o aumento da rejeição popular somado ao desgaste causada pela operação da PF que investiga desvio de dinheiro público possam estar influenciando essas decisões.
O cenário político local se torna ainda mais imprevisível à medida que essas fissuras se ampliam. Os eleitores observam atentamente os desenvolvimentos, cientes de que a dinâmica política está longe de ser estática e que novas alianças e confrontos podem surgir a qualquer momento.
Dentro da base governista municipal já existem praticamente dois nomes que deverão disputar contra a prefeita, que é acusada de estar provocando seu próprio isolamento politico.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.