Na noite de hoje, Oilton Floriano, ex-vereador e servidor contratado da Prefeitura de Alvorada, publicou uma mensagem em um grupo de WhatsApp que tem gerado preocupação e controvérsia. Na postagem, Floriano afirmou incorretamente que o site de notícias Giro Impacto seria de propriedade do conceituado jornalista Claudemir Brito.
Essa alegação não tem fundamento e foi amplamente desmentida pelo próprio site e pelo jornalista mencionado. A disseminação de informações falsas, como a propagada por Floriano, configura uma violação das normas legais que regulam a disseminação de notícias e pode ser considerada crime.
O site Giro Impacto e Claudemir Brito reforçaram que tais afirmações são totalmente infundadas e pediram que a situação seja esclarecida. A publicação de fake news é uma prática que compromete a integridade das informações e pode ter graves consequências legais para os responsáveis.
O grupo que acompanha o prefeito de Alvorada Paulo Antonio o qual Oilton Floriano faz parte, vem utilizando de fake news para se beneficiar politicamente. A última, colocaram a foto do governador Wanderlei Barbosa no convite da convenção e anunciaram que tinham o apoio do mesmo.
Postagem abaixo onde o ex-vereador e aliado do prefeito Paulo Antonio posta informação mentirosa contra o jornalista Claudemir Brito.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.