Vereador Eduardo Henrique (Dudu) afirma não ter sido consultado sobre gastos e reforça atuação em defesa do interesse público e da legalidade.
Alvorada (TO) – O vereador Eduardo Henrique (Dudu), vice-presidente da Câmara Municipal de Alvorada, divulgou nota nesta terça-feira (10) para se manifestar sobre situações que, segundo ele, têm comprometido a transparência e a legalidade na gestão da Casa Legislativa.
Dudu afirmou que, apesar de compor a Mesa Diretora, não foi consultado em momento algum sobre decisões que envolvem os gastos da Câmara. O parlamentar destacou que o ordenador de despesas é o presidente da Casa, vereador Douglas Mengoni, e ressaltou sua atuação em denúncias apresentadas durante o atual mandato.
Entre as ações destacadas por Eduardo Henrique está o requerimento de sua autoria que solicitou a adesivagem dos veículos da Câmara diante de indícios de uso indevido para fins pessoais. O vereador também apontou que, mesmo após o cumprimento da medida, persistem sinais de irregularidades.
Dudu, juntamente com os vereadores Heverson e Leonardo, também denunciou a contratação da empresa responsável pela reforma e atualização da Lei Orgânica e do Regimento Interno do Legislativo. O caso já está sob análise do Ministério Público, que expediu recomendação à Câmara.
Além disso, o grupo de vereadores levou ao conhecimento do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-TO) informações relativas à reforma da sede da Câmara Municipal, solicitando a apuração de possíveis irregularidades.
“Esses órgãos têm a prerrogativa de investigar, apurar se há irregularidades e tomar as medidas legais cabíveis. Agora, cabe a nós aguardar as decisões do Ministério Público e do Tribunal de Contas”, afirmou o vereador.
Eduardo Henrique finalizou a nota reforçando que seu compromisso, como parlamentar e vice-presidente da Casa, “sempre foi e continuará sendo com a legalidade, a transparência e o interesse público”.